Notícias Região

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) considera que este Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não atende às necessidades e pretensões desta região.
A fronteira de Bemposta/Fermoselle é uma das que continua encerrada.
A empresa portuguesa Immunethep, com sede em Cantanhede, começou a desenvolver, em Abril do ano passado, uma vacina contra a Covid-19.
Jorge Lage tem 72 anos e é natural de Chelas, no concelho de Mirandela. Terra que deixou com 11 anos. Licenciou-se em História, no Porto. O carinho pela sua terra e por Trás-os-Montes sempre o acompanharam nas suas pesquisas. Já publicou seis livros e o sétimo vem a caminho. O seu trabalho direcciona-se para a castanha, a sua história, cultura e tradição, o que lhe valeu o Prémio Literário Prof. Doutor Adriano Moreira, atribuído pela Casa de Trás-os-Montes e Alto-Douro, em Lisboa.
Quatro empresas, duas de Mirandela e duas de Bragança, criaram novas estratégias de negócio. Uma delas surgiu em plena pandemia e outra aumentou o espaço de venda. Exemplos de resiliência numa altura de crise económica
O Bloco de Esquerda (BE) voltou a chamar o ministro do Ambiente e, desta vez, também o ministro das Finanças à Assembleia da República para explicarem o negócio de venda das barragens transmontanas.
O presidente da Câmara Municipal de Vimioso lamenta que persistam, no concelho, os problemas de acesso à internet e que haja, por isso, alunos com dificuldades em acompanhar o ensino à distância
Com a Páscoa à porta, os criadores de cabrito e cordeiro certificado, no distrito, assim como as próprias associações, começam a antever problemas, temendo que os animais fiquem nas corriças à espera de melhores dias.
O presidente da câmara de Vinhais, em conjunto com autarcas de Galiza, protestou, esta segunda-feira, junto à fronteira de Moimenta, ponto escolhido simbolicamente, e pediu que fosse aberto um ponto de passagem, com horário especifico, no concelho