Estatuto Editorial

PUB.

Jornal Nordeste – Semanário Regional de Informação”, sediado em Bragança, tem como objectivos principais produzir uma informação séria, objectiva e actualizada, respeitar a dignidade e o bom nome da pessoa humana, sem prejuízo, contudo, da denúncia de comprovados actos indignos, em nome do interesse público.

O Jornal Nordeste compromete-se a procurar sempre a verdade, a defender os direitos e os interesses das gentes da região de Trás-os-Montes e Alto Douro e a ser o elo de ligação do povo transmontano na divulgação dos acontecimentos da sua história e cultura. Por outro lado, este semanário é aberto à participação de todos.

Na prossecução de tais princípios, este periódico semanal subordinar-se-á à dignidade e elevação da linguagem, ao cumprimento das disposições legais em vigor e ao respeito pelos preceitos do Código Deontológico do Jornalista.

Todos os elementos da redacção deste jornal, desde o director aos colaboradores devem estrita obediência a este ESTATUTO, cabendo ao director zelar pelo cumprimento do mesmo.

Este semanário pretende estar próximo das populações de todos os concelhos da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, bem como das comunidades transmontanas espalhadas pelo Mundo.