Torneio de Futsal Interbairros de Bragança começa este sábado

PUB.

Sex, 19/05/2023 - 16:03


Participam 16 equipas, um total de 172 jogadores, com jogos nos polidesportivos da cidade. A final está marcada para o dia 4 de Junho.

O pontapé de saída do IV Torneio de Futsal Interbairros de Bragança é dado este sábado e é promovido pela União de Freguesias de Sé Santa Maria e Meixedo (UFSSMM). A competição volta a dinamizar os polidesportivos da cidade nos próximos quatro fins-de-semana.

Para Telmo Afonso, presidente da UFSSMM, este é um torneio que já conta com a participação de todos os brigantinos. “São 172 jogadores, mais os treinadores, mais os delegados, os apoiantes e patrocinadores, pois algumas equipas além do nome da equipa já colocam nas camisolas o nome de cafés. É bom envolver toda a comunidade de Bragança nesta iniciativa”, destacou.

O torneio promove a prática desportiva e o convívio. “É verdade que toda a gente quer ganhar, mesmo que não haja prémios. Mas, a principal objectivo é promover o convívio, o fair-play e permitir a prática de desporto a quem não o faz de forma federada”.

Este ano a equipa vencedora não participa no Inter-Freguesias mas vai representar a UFSSMM num encontro desportivo e cultural na região de Mira.

O torneio começa este sábado, dia 20 de Maio, e termina no dia 4 de Junho. Os jogos da fase de grupos, quartos-de-final e meias-finais realizam-se nos Polidesportivos de São Sebastião, Mãe d´Água e Campo Redondo. A final está agendada para o Pavilhão da Coxa.

A equipa do Bairro da Previdência parte como favorita, depois de ter vencido em 2022.

Foto UFSSMM

Jornalista: 
Susana Madureira