Entrevistas

Chegou ao fim a carreira de Ximena. Depois de 25 anos a defender a baliza do Grupo Desportivo de Bragança, o capitão decidiu pendurar as luvas. Em entrevista exclusiva ao Nordeste falou de forma emocionada de quem passou pelo seu percurso no futebol.

 

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros já começou a arrumar a casa e vai contar com o melhor marcador do último distrital. João Saraiva, director desportivo dos macedenses, aponta para um lugar superior ao sétimo alcançado na temporada passada.

Já está em marcha a preparação da nova temporada. Os Pioneiros vão competir no Campeonato Nacional da 2ª divisão e o plantel vai ganhar reforços. Ari e Riquinho regressam à turma violeta. Sobre a última época o técnico, Ricardo Pires, faz um balanço bastante positivo.

Mário Freitas vai para a sétima época na AD Fundão e tem-se revelado um dos esteios da equipa beirã. As boas exibições têm enchido o olho ao seleccionador nacional e o objectivo do jogador, natural de Mogadouro, é ir ao Mundial de Futsal 2020.

Carlos Silva terminou a ligação ao Grupo Desportivo de Bragança (GDB), depois de ter recolocado os canarinhos no nacional. O treinador venceu o campeonato e a taça distrital, faltando apenas a Taça Transmontana, perdida para o SC Vila Real. Convidado a renovar optou por não continuar.

Terminada a época 2018/2019 o presidente da Escola Arnaldo Pereira considera importante repensar os modelos competitivos dos campeonatos. Carlos Santos realçou o trabalho de todos os atletas, sobretudo dos iniciados e infantis.

O G.D. Cachão conquistou, nos últimos nove anos, 16 títulos distritais e na época 2017/2018 teve mais de 150 atletas. Este ano contou apenas 50 devido a questões financeiras, competindo apenas no nacional de iniciados e juvenis.

ENTREVISTA A MANUEL MONTEIRO

Manuel Monteiro esteve em Mirandela, para uma conferência sobre ética na vida pública, a convite da concelhia do CDS-PP. 

Ana Sabina joga na 1ª Divisão Nacional de Futsal. A jogadora, natural de Bragança, representa o Águias de Santa Marta, que se prepara para disputar a fase de manutenção e as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Feminino.

Benjamim Rodrigues, 55 anos, cirurgião ortopédico. A freguesia de Talhas, no concelho de Macedo de Cavaleiros é mais do que o berço. Aqui foi presidente da junta de freguesia e começou a sua vida política, há cerca de 10 anos.