Notícias Região

Num bom ano de cogumelos, o XXI Encontro Micológico Transmontano, organizado pela associação Pantorra, reuniu em Mogadouro cerca de 100 participantes. A feira de produtos locais, conferências e a vertente gastronómica foram atractivos desta iniciativa, mas os dois passeios micológicos foram o ponto alto da iniciativa.
Dos 5% de IRS a que o município tem direito, foi estabelecida uma taxa de participação variável no IRS, e por isso, os mirandelenses vão receber 2,5% do seu IRS.
O ICOMOS Portugal receia que o Alto Douro Vinhateiro perca a classificação de Património Mundial atribuída pela UNESCO em 2001, no caso de ser autorizada pelo Governo a prospecção mineira na área classificada, que abrange concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda. O Ministério do Ambiente garante “tudo o que seja Património Mundial”, será “excluído de qualquer atribuição de direitos”.
Sobrinho Teixeira apresentou linhas gerais do programa de Governo.
Programa pretende ajudar aspirantes a geoparques da UNESCO.
Fevereiro do próximo ano foi o mês escolhido para reagendar a homenagem póstuma a Roberto Leal, em Macedo de Cavaleiros. Inicialmente estava previsto ser realizada no dia do nascimento do cantor, 27 de Novembro, mas para que a família possa estar presente e “atendendo ao carácter simbólico e de grande emotividade”, a homenagem foi adiada.
Projecto da associação comercial brigantina teve como objectivo encontrar contactos no estrangeiro para ajudar locais a vender fora do país.
A PSP de Bragança deteve na noite de Domingo dois homens que seriam os responsáveis pelo abastecimento de droga na cidade.
Um homem, de 67 anos, morreu, na manhã de quarta-feira passada, em Pereira, no concelho de Mirandela, na sequência de um acidente com um tractor agrícola.