PUB.

Notícias Região

PUB.
A crise económica provocada pela pandemia está afectar até os hotéis de maior prestígio no distrito.
Marisa Matias, que candidata à presidência da República apoiada pelo Bloco de Esquerda, passou pela região a 18 de Novembro, tendo visitado a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA), em Atenor, Miranda do Douro.
O eurodeputado João Ferreira é o candidato apoiado pelo PCP às eleições presidenciais, que têm lugar no próximo mês de Janeiro.
Receosa que as tradicionais matanças transmontanas provocassem alguns ajuntamentos, entre familiares e amigos, desaconselháveis por causa da pandemia, a câmara de Vinhais lançou a medida “Matança em Segurança”
O sector da restauração está a passar por dificuldades devido às novas restrições impostas pelo Governo nos 191 concelhos com risco elevado de contágio de Covid-19.
Os municípios de Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Mirandela e Torre de Moncorvo fazem, desde ontem, parte da lista de concelhos com risco elevado de contágio de Covid-19.
Já foi dado o parecer positivo da Agência Portuguesa do Ambiente para a venda das seis barragens da EDP, instaladas no Douro Internacional, à empresa francesa Engie.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) regista o número mais alto de novos alunos.
O incêndio que aconteceu no mês de Agosto e devastou grande parte da União de Freguesias de Adeganha e Cardanha, no concelho de Torre de Moncorvo, provocou muitos prejuízos a agricultores e pastores.