Grupo Desportivo de Bragança procura voltar às vitórias frente aos Estudantes Africanos no próprio estádio

PUB.

Sáb, 24/02/2024 - 12:44


O Grupo Desportivo de Bragança visita os Estudantes Africanos de Bragança amanhã, mas é só no papel, na verdade vai jogar em casa

Amanhã, vai disputar-se a jornada 16 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança. O Grupo Desportivo de Bragança visita os Estudantes Africanos de Bragança, mas é só no papel, na verdade vai jogar em casa. O jogo vai ser realizado no Estádio Municipal Eng.º José Luís Pinheiro, a pedido da equipa dos Estudantes Africanos, devido ao elevado interesse dos adeptos para assistir ao dérbi brigantino, visto que o Parque Desportivo de Santa Apolónia não tem capacidade suficiente para acolher toda a gente.

Nuno Gonçalves, treinador do Bragança, diz que a equipa está preparada para regressar aos triunfos. “Viemos de dois resultados que não esperávamos, é verdade que continuamos invictos e os jogos até ao final vão difíceis. No entanto, esperamos levar de vencida a equipa dos Estudantes Africanos e voltar às vitórias”.

O Bragança vai continuar com o modelo de jogo ofensivo. “A equipa do Bragança trabalha sempre muito bem, os jogadores são muito profissionais e competentes. A estratégia vai passar por jogar perto da baliza adversária e criar muitas oportunidades de finalização”, frisou.

Quanto ao que resta jogar do campeonato, “estamos preparados até ao fim, para conseguir o nosso objectivo que é ser campeões”, concluiu Nuno Gonçalves.

Hugo Almeida, técnico dos Estudantes Africanos de Bragança, antevê um encontro complicado, porém acredita na surpresa. “Estou à espera de um grande jogo. Vai ser uma partida difícil, mas acredito que se fizermos em campo o que trabalhámos durante a semana podemos surpreender”.

O treinador referiu ainda que “o facto de o Bragança não ter perdido até agora não influencia em nada, cada partida tem a sua história e vamos para vencer”, rematou.

O Grupo Desportivo de Bragança lidera a competição com 41 pontos de forma invicta, embora tenha empatado os últimos dois jogos frente ao Rebordelo e ao Argozelo, ambas as partidas terminaram 1-1.

Quanto aos Estudantes Africanos de Bragança, a formação orientada por Hugo Almeida ocupa o 8º lugar com 16 pontos. A turma brigantina, na jornada anterior, perdeu 2-1 diante do Rebordelo.

Os Estudantes Africanos recebem o Grupo Desportivo de Bragança, no domingo, às 15h00, no Estádio Municipal de Bragança.

O Bragança parte para esta jornada com oito pontos de vantagem sobre o Vinhais, que é o segundo classificado, a sete rondas do término da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira