Ginásio Clube Mirandelense no Plano Nacional de Desporto para Todos

Qua, 13/01/2021 - 11:52


Aerokick Intensytive Mix integra o PNDpT. Clube já tem o “Cartão Branco”.

O final de 2020 trouxe boas notícias ao Ginásio Clube Mirandelense (GCM). O clube da cidade do Tua passa a integrar o Plano Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) através da modalidade de Aerokick Intensytive Mix. "Foi uma super notícia para nós, num ano complicado. Fizemos a candidatura incentivada pelo professor Pedro Jovem e é um grande orgulho para nós", disse Sónia Pereira, treinadora e uma das responsáveis do GCM.

O Aerokick Intensytive Mix combina movimentos de aeróbica com técnicas de kickboxing e José Pina foi o criador da marca nacional. Para Sónia Pereira trata-se do "reconhecimento de um trabalho rigoroso" que tem sido desenvolvido nos últimos tempos pelo clube.

Entretanto, o Ginásio Clube Mirandelense avançou para a adesão ao “Cartão Branco”. Do que se trata afinal? É um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. "Fizemos a candidatura e recebemos nos primeiros dias deste ano, o memorando de adesão e ficamos bastante contentes", referiu

O “Cartão Branco” é “uma mais-valia para o clube”, na opinião de Sónia Pereira, depois de ao clube ter sido atribuída, em 2019, a “Bandeira da Ética, passando a ser uma entidade certificada que promove os valores éticos no desporto.

O “Cartão Branco” será entregue numa cerimónia oficial do Instituto Português do Desporto e Juventude, ainda por calendarizar.