Estudantes e Argozelo levam vantagem para o segundo jogo da primeira eliminatória

PUB.

Ter, 22/10/2019 - 13:18


A primeira mão da primeira eliminatória da Taça Distrital FirsStop contou com três jogos com destaque para o triunfo dos Estudantes Africanos e do Argozelo.

Em Bragança, a formação africana, treinada por Carlos Garcia, venceu o Vila Flor SC por 3-0 com golos de Jorge Barros (32’), Alex Alves (38’) e Maldini (73’).

Para o Vila Flor SC o jogo complicou-se aos 15 minutos com a expulsão do capitão, Saul, deixando a equipa de Tavinho Rodrigues em inferioridade numérica.

Na capital do fumeiro, em Vinhais, os golos só surgiram na segunda metade do encontro entre os locais e o Argozelo. Patrick foi decisivo na turma de Lopes da Silva ao bisar (51’, 75’). Os vinhaenses ainda reduziram aos 89 minutos, Paulo Afonso fixou o resultado em 1-2, e, apesar da derrota, mantém a eliminatória em aberto para a segunda mão.

Quanto à partida G.D. Sendim – Vimioso terminou empatada a duas bolas. O Sendim adiantou-se no marcador fruto de uma infelicidade de Cardeal que marcou na própria baliza. Mas, ainda antes do intervalo João Gabriel fez o 1-1.

Na segunda parte, Henrique voltou a colocar os da casa em vantagem e aos 66’ o veterano Irulegui fez autogolo, fixando o resultado em 2-2.

Já em tempo de compensação, aos 90’+5, o Sendim ficou reduzido a dez unidades, após a expulsão do central Nilton.

A segunda mão da primeira eliminatória joga-se no dia 10 de Novembro.

Nesta primeira fase da prova ficaram isentos o Rebordelo, Carção, Macedo, Mirandês e Vilariça.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Rúben Teresinho