Séries do Campeonato de Portugal definidas e sorteio marcado para hoje

PUB.

Sex, 04/09/2020 - 09:42


É já esta sexta-feira que os clubes do Campeonato de Portugal ficam a conhecer o calendário de jogos para a temporada 2020/2021. O sorteio está marcado para as 16h45, na Cidade do Futebol.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol já divulgou as séries definitivas da competição.

Na série A ficam quase todas as equipas transmontanas, com excepção do Mondinense (série B) e do S.C. Vila Real (série C).

Sendo assim, Grupo Desportivo de Bragança, S.C. Mirandela, Montalegre, Vidago, Vimioso e Pedras Salgadas integram a série A juntamente com Cerveira, SC Vianense, Vilaverdense, Merelinense, Maria da Fonte e Braga B.

Esta temporada, o Campeonato de Portugal foi reestruturado e vai contar com oito séries de 12 clubes cada, num total de 96 participantes.

No final da fase regular, que conta com 22 jornadas, os primeiros classificados de cada série vão disputar a fase de subida à 2ª Liga. As oito equipas são divididas em dois grupos e os vencedores de cada série sobem à liga profissional. Os restantes seis emblemas sobem à 3ª Liga, a nova competição da FPF para 2021/2022.

A essas seis juntam-se mais 32 participantes, definidos ainda na primeira fase do Campeonato de Portugal. Trata-se de todos os segundos, terceiros, quartos e quintos classificados das oito séries. Descem aos distritais os últimos quatro classificados de cada série.

O Campeonato de Portugal tem pontapé de saída marcado para o dia 20 de Setembro.

 

 

Jornalista: 
SM