class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163213 node-type-noticia">

            

É preciso marcar

Qua, 15/02/2006 - 11:19


Este jogo pode-se dividir em termos de supremacia. De um lado os forasteiros da Princesa do Tua, avassaladores na primeira metade da partida, e os locais de Vila Nova de Cerveira, a conseguirem aliviar a pressão e a fazer as despesas do jogo na metade complementar.

Os líderes do campeonato entraram muito bem em jogo. Fizeram pressão sobre os donos do terreno e construíram situações sobre situações de golo, obrigando Matias a brilhar a um grande nível. Contudo, aos 14’ não conseguiu evitar o golo dos mirandelenses.
O intervalo funcionou como um tónico para os locais, que regressaram ao jogo muito mais atrevidos. Fizeram o empate num lance de bola parada e, com o resultado novamente na igualdade, aliviaram a pressão, equilibraram e passaram a disputar o jogo.
Apesar dos trasmontanos se queixarem do poste, de um Matias endiabrado e se manifestarem contra o recurso à falta sistemática não punida tanto de Nuno Vaz como de Moisés, o resultado acaba por ser o mais justo para aquilo que ambas as equipas fizeram.
Quanto ao desempenho dos árbitros, fizeram um trabalho que podia ter sido de excelência, se não tivessem permitido o jogo mais musculado dos dois atletas já citados, talvez por terem acusado a pressão do público.
Fica, ainda, uma dúvida muito séria: Será que o livre de Ramalho não terá sido defendido por Matias para além da linha fatal?
Jogo no Estádio Municipal Rafael Pereira, em Vila Nova de Cerveira, muito público, tarde ensolarada e agradável, sintético em óptimo estado.

Equipa de arbitragem da A.F.Aveiro: Fernando Martins, Fábio Silva, Carlos Cerveira – classificação de 0 a 10: 10

Cerveira 4x3x3
Matias, Filipe Rodrigues, Nuno Vaz (cap), Gomes (sub-cap), Paulinho, Pedro Galvão (André 57’), Henrique, Filipe Viana (Moisés 72’), Júnior, Hermes (Jójó, Mário
Não utilizados: João, Filipe Vaz, Pélé, élder
Disciplina: C. A. a Moisés 66’
Melhor em campo: Matias / Junior
Técnico: Carlos Bouças

Mirandela 4x3x3
Menezes, Veiga, Pinto, Ramalho, Didacio (sub-cap), Sanny (Rui Lopes 3’), Fábio Pinto (cap) (Demba 79’), Rui Ramos, Eduardo, Luizinho (Luíz 93’), Hugo Costa
Não utilizados: Paulo, Bernardino, Jorge Cabral, Clemente
Disciplina: C. A. a Sanny 32’, Rui Ramos 89’, Ramalho 92’
Melhor em campo: Carlos Correia
Técnico: Adriano Matos

Marcha do marcador: 0-1 ao intervalo – 0-1 Pinto 14’, 1-1 Hermes 54’. – Resultado final 1-1