Sáb, 18/07/2020 - 17:48
Segundo a edição de hoje do jornal Record também foram propostas várias medidas a adoptar pelos clubes que, tal como a data, ainda requerem de aprovação do Conselho de Ministros.
Sabe-se ainda que os clubes já estão autorizados a iniciar os treinos a 10 de Agosto e que a data pode ser antecipada para o primeiro dia do mesmo mês.
O Campeonato de Portugal, 2020/2021, foi reformulado tendo em conta a criação da 3ª Liga na próxima temporada.
Sendo assim, o CdP vai ser disputado por 96 equipas, divididas por oito séries. Cada série terá 12 equipas e o campeonato numa primeira fase é jogado a duas voltas. As quatro últimas classificadas de cada série descem aos distritais.
Quanto aos primeiros classificados de cada uma das oito séries vão jogar o acesso à 2ª Liga, divididos por dois grupos de quatro equipas casa e só os primeiros classificados garantem a subida ao segundo patamar do futebol português.
Já as equipas que na primeira fase terminarem entre o segundo e o quinto lugares vão disputar a subida à 3ª Liga. Será, assim, um total de 32 clubes divididos em oito grupos. Os dois primeiros de cada um dos grupos garantem a presença na primeira edição da 3ª Liga, na temporada 2021/2022.
Em prova vão estar sete equipas transmontanas, três do distrito de Bragança – SC Mirandela, GD Bragança e o estreante Vimioso – e quatro de Vila Real - Montalegre, Pedras Salgadas, SC Vila Real e Vidago.