Selecção Nacional sub-15 triunfa em Mirandela e Moncorvo

PUB.

Ter, 14/06/2016 - 14:23


Em Mirandela e Moncorvo fez-se a festa do futebol, foi a primeira vez que as duas localidades receberam jogos da selecção nacional de futebol.

Dois jogos, duas vitórias. É o saldo dos dois jogos de preparação da Selecção Nacional Sub-15 frente à Eslováquia realizados em Mirandela, na passada terça-feira, e em Torre de Moncorvo, na quinta-feira. Foi a primeira vez que as duas localidades receberam um jogo das selecções nacionais.
Na cidade do Tua, o Estádio São Sebastião teve lotação esgotada no triunfo por 2-1. Os eslovacos ainda estiveram em vantagem com um golo de Lukas Csano na primeira parte, mas os portugueses reagiram na segunda metade através de Ronaldo Camará, de grande penalidade, e de Tiago Gouveia.
O intervalo fez bem à equipa das quinas, que conseguiu rectificar alguns erros. Para João Aroso, seleccionador nacional, os seus jogadores sentiram bastantes dificuldades para travar o poderio físico dos jogadores adversários. “Na primeira parte não estivemos tão bem e o factor decisivo foi a intensidade que os eslovacos colocaram nos duelos. Os nossos jogadores não estão habituados e os momentos em que eles foram superiores resultaram dessa situação. Na segunda parte fomos mais fortes nos duelos e a qualidade do nosso jogo surgiu com naturalidade”, referiu.
Foi a primeira internacionalização dos jovens jogadores portugueses, ao contrário da Eslováquia. “Os rapazes fizeram o seu primeiro jogo internacional. A Eslováquia já tinha feito seis jogos particulares esta época e isso também se notou”.
Em Moncorvo, Portugal venceu pela margem mínima, 1-0, com um golo de João Costa aos oito minutos. Um resultado que “peca por escasso” na opinião do seleccionador nacional. “Tratou-se de um jogo em que o resultado foi claramente escasso tendo em conta a qualidade do nosso jogo e as oportunidades que criámos”, disse João Aroso.
Na análise aos dos particulares no distrito de Bragança, o treinador nacional destacou a entrega dos jovens jogadores e a forma como representaram a selecção. “Gostaria de destacar, em jeito de balanço, a qualidade e o compromisso muito elevado que os jogadores demonstraram, pelo que só posso estar satisfeito”, concluiu.
Mirandela e Moncorvo fizeram história ao receberem pela primeira vez um jogo da selecção nacional, nestes casos dos sub-15, mas no futuro outros eventos da Federação Portuguesa de Futebol podem vir para o distrito de Bragança.
António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, reitera a aposta “na descentralização” dos eventos desportivos no distrito.

Jornalista: 
Susana Madureira