Rui Muga prepara participação no nacional e mundial de Corrida de Montanha

PUB.

Ter, 01/09/2020 - 15:39


O atleta do Clube Académico de Mogadouro está concentrado na preparação do Campeonato Nacional de Corrida de Montanha, que, à partida, vai realizar-se no próximo mês de Outubro.

A prova está em calendário mas ainda não há certezas quanto à sua realização devido à Covid-19. Ainda assim, o atleta não descura da preparação. “Tenho treinado normalmente e regressei há um mês depois de uma lesão. Não se treina com a mesma motivação pois falta um objectivo. Esperemos que tudo volte à normalidade”, disse.

Ficar entre os quatro primeiros classificados é o objectivo de Muga pois dessa forma garante a presença no mundial. “Nesta prova todos os atletas vão estar em pé de igualdade, excepto os atletas da Madeira, onde já se realizam provas. O objectivo é ficar nos quatro primeiros para ser seleccionado para o mundial”.

Rui Muga é já uma presença assídua na selecção nacional e para o mundial não espera facilidades. “Todos os atletas vão estar ao mais alto nível pois estão focados nas provas internacionais”.

O 36º Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha vai realizar-se em Novembro, em Lazarote, Espanha.

 

 

Jornalista: 
SM