Rodrigo Viegas despertou atenções no festival do CAB

PUB.

Ter, 21/06/2016 - 14:27


O Clube Académico de Bragança promoveu, no passado sábado, o II Festival de Patinagem Artística. O evento contou com cerca de uma centena de jovens atletas oriundos da Covilhã, Mira, Penafiel, Fânzeres, Paredes e Bragança. Este ano o festival teve um convidado especial, Rodrigo Viegas.

O patinador e bailarino já conquistou mais de 20 medalhas nacionais e internacionais e refere que só “com muito trabalho e sacrifício” é possível chegar longe na modalidade.
Viegas é bom exemplo de que a patinagem artística não é um desporto só para raparigas e refere que “há cada vez mais rapazes a trazer títulos para o nosso país” e deu como exemplo Ricardo Pinto, que é campeão do mundo.
Rodrigo Viegas destacou-se recentemente no programa de televisão da RTP “Got Talent” e não tem dúvida que lhe deu “mais visibilidade”.
Rodrigo Viegas é aos 22 anos uma referência da patinagem artística no nosso país. Além de representar o Penafiel, o patinador é também treinador no Fânzeres.
E, o Municipal Arnaldo Pereira encheu para ver um espectáculo único. As pequenas patinadoras superaram as expectativas, mas para tal tiveram que treinar muitas horas. Pois a patinagem artística exige tempo e dedicação.
O Festival de Patinagem Artística do Clube Académico de Bragança “regressa no próximo ano”, a garantia é da responsável da secção de patinagem, Marta Padrão.

Jornalista: 
Susana Madureira