Município de Mirandela avalia orçamento e plano de actividades dos clubes

PUB.

Ter, 12/06/2018 - 16:55


A autarquia de Mirandela está a fazer uma avaliação da última temporada desportiva dos clubes e associações do concelho e a fazer um levantamento das necessidades para a próxima temporada.

Para o efeito organizou, no sábado, um Fórum de Desporto, onde estiveram presentes várias colectividades nas várias vertentes desportivas.

A autarquia quer saber “de que forma está a ser investido o apoio financeiro dado pelo município”, referiu o vereador do desporto.

Orlando Pires recordou que os custos da câmara municipal com os clubes não se restringem ao subsídio anual, que no total ronda os 500 mil euros. Há ainda as despesas indirectas “como o apoio logístico e recursos humanos”.

Este ano, as colectividades do concelho de Mirandela receberam menos dez por cento do valor que lhes foi atribuído em 2017.

Para Orlando Pires é necessário haver “equidade e transparência” na atribuição de verbas e avaliar bem as necessidades dos clubes tendo em contam aspectos como competições em que participam, se são de cariz nacional ou distrital, e número de atletas.  

 

 

Jornalista: 
SM