Mogadouro é campeão distrital de futsal a duas jornadas do final do campeonato

PUB.

Sex, 22/04/2022 - 23:53


O Clube Académico de Mogadouro é campeão distrital de futsal. Os comandados de Artur Pereira confirmaram esta noite o feito quando restam duas jornadas para terminar o campeonato.

Os academistas venceram a Escola Arnaldo Pereira por 2-5 e beneficiaram ainda da derrota do SC Moncorvo, que folga na última jornada, por 5-3 frente ao Alfandeguense.

Artur Pereira não esconde a satisfação pela conquista do campeonato. “Merecemos este título, lutámos por ele, respeitámos todos os adversários e empenhamo-nos em todos os jogos. O campeonato não tem sido fácil. Tivemos jogos complicados e só foi possível vencer graças à entrega e trabalho dos meus jogadores”, destacou o treinador do Mogadouro.

Com a conquista do título garantida o próximo objectivo é terminar o campeonato invicto. Depois é pensar no play-off de subida. É que para o Mogadouro subir ao Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão vai ter que jogar uma fase de promoção ao nacional.

Artur Pereira não concorda com o formato imposto pela Federação Portuguesa de Futebol e antevê dificuldades. “É injusto. Um clube que é campeão distrital merece subir automaticamente. Só complicam mais as coisas, especialmente aos clubes como o nosso. Vai ser difícil, pelo que sabemos sobem os dois primeiros, mas acredito que vamos conseguir”, afirmou.

No play-off de acesso ao nacional tudo aponta para que os adversários sejam os campeões distritais de Vila Real, Guarda e Braga.

Nas duas jornadas que restam, o Mogadouro recebe na 21ª o Alfandeguense e termina o campeonato fora de portas frente ao Futsal Mirandela.

Resultados jornada 20

GD Mirandês 3 – CASC Freixo 3

GD Torre Dona Chama 5 – CSP Vila Flor 2

Alfandeguense 5 – SC Moncorvo 3

Escola Arnaldo Pereira 2 – CA Mogadouro 5

ACRD Ala 3 – Vimioso 4

Folga Futsal Mirandela 

Classificação

1-Mogadouro 52 pontos
2-SC Moncorvo 48
3-Vimioso 36
4-GD Torre Dona Chama 27
5-CSP Vila Flor 22
6-Escola Arnaldo Pereira 20
7-Alfandeguense 20
8-ACRD Ala 19
9-Mirandês 19
10-Futsal Mirandela 16
11-CASC Freixo 5

Próxima jornada (21ª) – 29/04

SC Moncorvo – Futsal Mirandela

CA Mogadouro – Alfandeguense

Vimioso – Escola Arnaldo Pereira

CSP Vila Flor – ADCR Ala

CASC Freixo – GD Torre Dona Chama

Folga GD Mirandês

 

Jornalista: 
Susana Madureira