Mirandela volta a receber o Campeonato Nacional de Canoagem

PUB.

Qui, 10/02/2022 - 16:40


A Federação Portuguesa de Canoagem ainda não avançou as datas da competição, mas já confirmou o regresso da prova à cidade de Mirandela este ano.

A Federação Portuguesa de Canoagem comunicou, esta quinta-feira, o regresso do Campeonato Nacional de Fundo Mirandela, depois da estreia em 2021, apesar de não ser avançada a data concreta para a realização do evento desportivo.

O Clube Fluvial de Mirandela e o município já iniciaram, segundo informação da FPC, os preparativos para receber “a maior prova de canoagem do ano”. Para este ano é esperado mais público face à “abertura das restrições da pandemia covid-19” e estão previstas “pequenas alterações ao percurso relativamente ao ano anterior”.

No ano passado, a competição realizou-se nos dias 22 e 23 de Maio e contou com 812 atletas em representação de 50 clubes.

Fernando Pimenta (S.L. Benfica) venceu em K1 5000 metros seniores masculinos, revalidou o título nacional, e Teresa Portela, também do Benfica, triunfou em femininos. O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o vencedor por equipas.

 

Jornalista: 
SM