Mirandela segue invicto em casa e na liderança do campeonato

PUB.

Seg, 06/12/2021 - 01:23


Vitória por 1-0 foi o resultado do S.C. Mirandela frente ao Amarante, este domingo, na jornada 8 da série B do Campeonato de Portugal.

O S.C. Mirandela soma e segue na liderança da série B do Campeonato de Portugal. Os alvinegros só precisaram de um golo para garantir o triunfo caseiro frente ao Amarante e reforçar a liderança.

A jogar em casa, onde os adeptos foram mais uma vez a camisola 12, os mirandelenses entraram bem, confiantes e determinados a defender a posição de líder. Tudo junto resultou num golo madrugador. Foi aos 6 minutos. Jaílson apareceu na área a finalizar e marcou pela segunda jornada consecutiva.

Os visitantes não se deixaram afectar e até conseguiram impor o seu jogo, valendo-se quase sempre da sua referência no ataque, Camará, o melhor marcador da série B.

Já perto do intervalo, o Mirandela ficou reduzido a dez jogadores. Jardel fez uma falta feita e viu cartolina vermelha, deixando a equipa em dificuldades.

A segunda metade foi de sofrimento para os homens de Rafael Pinheiro. Jaílson esteve quase sempre muito sozinho na linha de ataque, mas ainda deu que fazer à defesa do Amarante. Aos 65’, o jogador brasileiro marcou mas viu o golo ser-lhe anulado por posição irregular, uma decisão que deixou dúvidas.

Jorge Pinto, técnico do Amarante, lançou todos os trunfos e tentou tirar partido da superioridade numérica no terreno de jogo. Lançou Cardoso e Miguel Pinto na linha de ataque, mas a tarefa de jogar contra dez revelou-se complicada e sem efeito em termos de resultado.

Com a derrota em Trás-os-Montes, o Amarante caiu para o quarto lugar. Quanto ao S.C. Mirandela segue na liderança, após a quarta vitória consecutiva, e sem sofrer qualquer derrota no São Sebastião.

 

Jornalista: 
SM