Mirandela homenageou clubes e atletas

PUB.

Ter, 02/08/2016 - 15:08


Foram 123 os troféus atribuídos a clubes, associações e atletas do concelho de Mirandela na “Gala de Desporto” realizada, na passada quarta-feira, pela autarquia.

O evento reuniu atletas de 19 modalidades de um concelho que conta com cerca de mil atletas federados e que não deixa passar em branco o trabalho de todos ao longo de cada ano.
“É a festa do desporto. Mirandela é uma população de desportistas e campeões”, resumiu António Branco, presidente do município de Mirandela.
Na cerimónia foram ainda homenageadas personalidades de várias áreas do desporto: Rochinha no futebol, Jesus Novo nas artes marciais, César Quitério no ciclismo e Rita Fins no ténis de mesa.
“A Rita viu o seu trabalho reconhecido. Há três anos foi medalha de bronze no Campeonato da Europa de Ténis de Mesa de juniores e no ano seguinte conseguiu a medalha de ouro. É um exemplo”, disse Isidro Borges, presidente do CTM Mirandela, que representou a atleta na gala.
O prémio revelação foi entre ao piloto António Pereira, que compete no nacional de todo-o-terreno em motos. “Sinto-me feliz pelo reconhecimento. Para mim é um orgulho”, referiu o piloto mirandelense.
A noite serviu ainda para mostrar o trabalho de diversas associações e ginásios na promoção da prática desportiva em modalidades como zumba, aerokick, hip-hop entre outras.

Jornalista: 
SM