Ter, 21/02/2006 - 15:28
Além da comercialização desta espécie cinegética muito apreciada, o certame visa promover todos os demais produtos da região.
Com vários expositores a decorar a sua artéria principal, onde se degustavam tordos nas ou se compravam para levar para casa, o corrupio era enorme para adquirir todos os produtos certificados do concelho. É o caso do azeite e fumeiro, onde as “Alheiras de Mirandela” se comercializavam a granel.
Obviamente, a grande falange de visitantes traduzia-se nos caçadores que deixam o Norte do País para se deslocarem ao concelho de Mirandela, onde dizem: “para além da caça aqui ter muita qualidade, os petiscos e as gentes são um convite a visitar estas terras”.
O edil de Mirandela, José Silvano, visitou todos os stand´s de exposição. Para além de apoiar e incentivar estas iniciativas, o autarca continua a defender que a promoção de um concelho também se faz no mundo rural. “É preciso que cada aldeia que tem tradições nestas coisas faça o seu certame. Fizemos a Feira da Couve Penca de Carvalhais e o tordo aqui em Mascarenhas dinamiza a população”, defende o autarca. Por isso, acrescentou o responsável, “se os agricultores incentivarem estas feiras no domínio da gastronomia e do artesanato, criam mais rendimento para terem melhor vida”.