Ter, 21/02/2006 - 15:30
Recorde-se que o desempenho da técnica superior da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes (DRATM) terá sido elogiado por parte do secretário de Estado Adjunto da Agricultura e das Pescas, Luís Vieira, poucos dias antes de Isabel Escudeiro ter sido substituída nas funções que exercia.
Aliás, o trabalho levado a cabo pela técnica durante os dois anos que esteve à frente daquele serviço da DRATM é, igualmente, alvo de reconhecimento, dado que conseguiu melhorar o desempenho daquele organismo de apoio à agricultura. Aquele serviço conseguiu gerir 26 por cento do investimento agrícola nacional contando, apenas, com 11 por cento dos recursos humanos do IFADAP/INGA de todo o País.
Para além do cargo de técnica superior da DRATM, Isabel Escudeiro é médica veterinária, tendo apoiado Cavaco Silva nas últimas presidenciais, integrando, mesmo, a comissão de honra distrital de apoio à candidatura.
O Jornal NORDESTE tentou saber as razões que levaram à exoneração de Isabel Escudeiro junto do MADRP, que se recusou a prestar declarações sobre “assuntos de gestão corrente”.