Ginásio Clube Mirandelense tem casa nova

PUB.

Ter, 20/02/2018 - 14:45


Instalações integram uma arena de kickboxing e espaço mais amplo para a prática de aerokick.

O Ginásio Clube Mirandelense (GCM) inaugurou, no sábado, as novas instalações. Situado na zona Industrial de Mirandela, o pavilhão tem uma arena de kickboxing que vai trazer à cidade do Tua grandes eventos da modalidade.
“Esta é primeira arena de kickboxing de Trás-os-Montes e que irá permitir a realização de combates mensais", disse Sónia Pereira, antiga campeã do mundo de kickboxing e treinadora do GCM.
A melhoria das condições de treino traz mais motivação aos atletas e vai fazer aumentar o número de praticantes. “Penso que este espaço vai facilitar a entrada de novos elementos”, acrescentou.
Há 28 anos a formar atletas, José Pina não escondeu a emoção na hora de falar do novo espaço. O antigo campeão do mundo disse mesmo que é “um sonho tornado realidade” e que representa “um investimento pessoal de 30 mil euros."
Na inauguração esteve o vereador do desporto da autarquia de Mirandela. Orlando Pires assegurou que “vai ser cumprido o protocolo estabelecido entre o clube e o anterior executivo”. Trata-se de um apoio mensal de dois mil euros para ajudar a suportar os custos do novo pavilhão nos próximos dez anos. 
As novas instalações contam ainda com um espaço mais amplo para a prática de aerokick, que vai permitir aumentar o número de praticantes. José Pina prevê chegar às “duas centenas”, actualmente são 130. Já no kickboxing o GCM conta com 70 atletas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira