FPF reuniu clubes do CPP em workshop

PUB.

Ter, 07/02/2017 - 14:54


Clubes do CPP compareceram em peso no 1º Workshop Campeonato de Portugal Prio. Fernando Gomes apresentou os números da competição com destaque para a percentagem de jogadores nacionais na prova.

70 por cento dos jogadores de futebol que actuam no Campeonato de Portugal Prio são portugueses. Foi um dos dados apresentados na 1ª Edição do Workshop Campeonato de Portugal Prio, realizada no sábado e domingo na cidade do futebol, em Oeiras.
A iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que contou a maioria dos 80 clubes da competição e associações distritais, serviu para debater o presente e o futuro do CPP.
Fernando Gomes, presidente da FPF, que conduziu os trabalhos, acrescentou que “mais de um milhão de espectadores assistem, anualmente, aos cerca de 1300 jogos das 80 equipas em competição”.
Segundo o site da federação, o responsável máximo pelo futebol em Portugal recordou que dos 80 clubes do CPP quatro chegaram aos 16 avos de final da Taça de Portugal, que “cerca de 150 jogadores que actuam esta época em competições profissionais já passaram pelo Campeonato de Portugal” e que “mais de 300 jogadores que alinharam no CPP, nas últimas três épocas, já passaram nas seleções nacionais".
No workshop foram ainda abordados os aspectos competitivos, organizativos, financeiros e as áreas directamente relacionadas com provas desportivas como, por exemplo, as tecnologias, o marketing e a comunicação.
Uma iniciativa “importante” na opinião de Carlos Rocha, representante do Grupo Desportivo de Bragança no evento. “Foi um workshop positivo pois foram abordados vários aspectos de organização, segurança e até mesmo como lidar com a comunicação social”, referiu.
A faltar ficou a discussão sobre o actual modelo competitivo. Uma questão que deverá ser abordada no dia 17 de Fevereiro, mas com as associações distritais e regionais, no plenário das associações.

Jornalista: 
SM