Estudantes eliminados após “luta” desigual com o Arouca

PUB.

Dom, 11/10/2020 - 23:29


Estudantes Africanos estrearam-se na Taça de Portugal com uma derrota, 0-5, frente ao Arouca. A formação da LigaPro chegou cedo à vantagem. Blondell bisou.

O Arouca segue para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer fora os Estudantes Africanos, emblema da A.F. Bragança, por 0-5.

Os locais, apesar da derrota, viveram uma experiência única pois participaram pela primeira vez na prova rainha do futebol português e com apenas duas semanas de treino.

Foram notórias as diferenças competitivas das duas equipas e, por isso, a equipa do segundo escalão venceu sem surpresas.

O Arouca conseguiu impor o seu futebol, apesar das dificuldades sentidas em alguns momentos do jogo devido ao relvado sintético, e desde cedo mostrou mais argumentos para vencer.

Os comandados de Armando Evangelista cedo chegaram à vitória. Aos oito minutos, após um canto apontado na esquerda por Leandro, Blondell apareceu na área e cabeceou de forma assertiva.

O segundo golo do Arouca não tardou. Brunão, também de cabeça, saltou mais alto que os defesas dos Estudantes e rubricou o 0-2, aos 11’.

O resultado não sofreu alterações até ao intervalo e muito por culpa de Vladimir. O guarda-redes dos Africanos mostrou concentração e foi negando o terceiro dos forasteiros.

Já em cima do minuto 45, Helton conseguiu deixar o primeiro sinal de perigo da turma da casa. O avançado tentou surpreender através da sua criatividade através de boas investidas individuais.

No entanto, o Arouca estava mais que avisado para o perigo de deixar a motivação tomar conta do adversário. E como há histórias de tomba gigantes e surpresas, Armando Evangelista não deixou a sua equipa relaxar.

Aos 71’ Blondell voltou a mostrar veia goleadora. O ponta de lança venezuelano rubricou 0-3. Já nos últimos dez minutos Quaresma rubricou o quarto dos forasteiros e A. Silva fechou a contagem, 0-5, aos 86 minutos.  

Os Estudantes terminaram o jogo apenas com dez unidades. O capitão, Jorge Barros, viu vermelho directo, aos 79’, ao travar A. Silva em falta, fora da área, quando seguia isolado.

 

Ficha de jogo

Estudantes Africanos 0 - Arouca 5

Local: Campo Sintético do IPB, Bragança 

Árbitro: João Gonçalves (A.F. Porto) 

Assistentes: José Martins e Fábio Silva 

 

Estudantes Africanos 
Vladimir, Silas, Jorge Barros, Fábio (Danilo, 60’), Paulo Cruz, Tavares, Aelton, Bruno Fernandes (Semedo, 46’), Alex Soares, Davy Mendes (Rogério, 90’+1), Helton;

Treinador: Carlos Garcia 

 

Arouca 
Fernando, Luiz Gustavo, Costa, Brunão (Quaresma, 46’), Joel (Aloe, 46’), Moses, Leandro (Ofori, 46’), Nuno Rodrigues (Clemente, 66’), Bukia, Júnior Sena, Blondell (A. Silva, 79’);

Treinador: Armando Evangelista 

 

Ao intervalo: 0-2 

Marcadores: 0-1 Blondell (8’), 0-2 Brunão (11’), 0-3 Blondell (71’), 0-4 Quaresma (83’), 0-5 A. Silva (86’);  

Disciplina: amarelo Semedo (47’); vermelho a Jorge Barros (79’);  

 

Foto de Diogo Pinto 

Jornalista: 
Susana Madureira