Clube Atlético volta a adiar regresso da equipa sénior

PUB.

Ter, 21/06/2016 - 14:18


Ainda não será na temporada 2016/2017 que se vai assistir ao regresso do C.A. Macedo de Cavaleiros ao campeonato distrital de futebol no escalão de seniores. Muito se especulou sobre o assunto, mas, em comunicado, a direcção macedense lamenta que não estejam reunidas condições “ de logística e financeiras” para realizar um campeonato “sem sobressaltos”.

No documento, assinado pelo presidente da direcção, Adelino Ribeiro, os responsáveis do clube reclamam a construção de um campo de relva sintética já que o pelado de apoio ao relvado não reúne condições para a prática de futebol. Quanto ao relvado do Estádio Municipal é insuficiente para o trabalho de todos os escalões de formação e muitas vezes, por questões de manutenção, torna-se impossível a realização de jogos no espaço desportivo.
“No presente ano tivemos muitas dificuldades para gerir o campo, pois o número de jogos efectuados no inverno colocaram em causa a realização de alguns de forma a não danificarmos permanentemente o campo de relva natural”, lê-se no comunicado.
Em relação ao sintético, a autarquia de Macedo entregou, há cerca de um mês, uma candidatura à FPF para a transformação do campo pelado em sintético.
Depois há a questão financeira, que o clube diz não ser a ideal para custear a participação de um plantel sénior no distrital.
O Clube Atlético conta com 123 atletas em todos os escalões de formação.

Jornalista: 
Susana Madureira