Ter, 21/02/2006 - 15:58
O jogo começou bastante equilibrado, com as equipas a tentarem fazer o melhor possível num campo em más condições devido à chuva intensa do fim-de-semana. As oportunidades não foram muitas para nenhum dos lados, até que à passagem da meia hora o Vimioso coloca-se em vantagem numa jogada de contra-ataque finalizada pelo camisa 10 Rogério, um jogador de qualidade. Até ao intervalo pouco mais há a dizer.
Na segunda parte, o Sendim veio transfigurado e o jogo desenrolou-se praticamente todo nas imediações da área do Vimioso. Logo aos 60’, a equipa da casa iguala a partida por intermédio de Marco, na transformação de uma grande penalidade. O Sendim continuou a pressionar o Vimioso, que raramente era capaz de sair da sua zona defensiva, mas os da casa não eram capazes de marcar. A coesão do Vimioso numa defesa liderada por um jogador fora de série, Simão, aliada à ineficácia dos atacantes Sendineses, teimava em manter a igualdade.
E a velha máxima do futebol de que quem não marca, acaba por sofrer, mais uma vez teve aplicação prática. Numa jogada de contra-ataque, o Vimioso cria um livre e Ricardo coloca a equipa em vantagem. Faltavam 10’ para o fim, mas o Sendim não desanimou. Voltou à carga e tanto pressionou que em dois minutos fez aquilo que não conseguiu no jogo todo, marcar dois golos que deram a vitória e que colocaram justiça no resultado, sobretudo pelo que o Sendim fez na segunda parte.
A jogar assim, ambas as equipas merecem um lugar mais acima na classificação.
Árbitros: Octávio, João Paulo e João Manuel
Sendim: Luís, José, António, Cunha, Hélio, Sérgio I, Chibanga, Marco, Hirundino (Moisés 55’), Manuel (Bruno 80’), Alexandre (Ivo 82’);
Treinadores: Fernando Teixeira e Zé Espanhol
Vimioso: Frederico, Tozé, Simão (Eduardo 82’), Esteves, Nelito, Carlos (Toninho 77’), Néné, Salgado, Ricardo, Rogério, Quina (Amândio 63’);
Treinador: Esteves
Marcadores: Rogério (30’), Marco (60’), Ricardo (79’) e Chibanga (89’ e 90’);