Surpresa…só a subida

PUB.

Ter, 11/10/2005 - 14:57


Tal como já se previa, Artur Pimentel foi reconduzido num novo mandato na Câmara Municipal de Vila Flor.

Após 12 anos à frente do município, o autarca do PS não só vence com larga margem, como ainda obtém a maior vitória de sempre, com 57,7 por cento, traduzidos em 3252 votos.
A fasquia subiu e o edil encara-a com naturalidade. “Sabia que não ia baixar a fasquia dos 3 mil votos porque tenho cultivado uma relação de empatia com a população”, acentua o responsável.
Na óptica do autarca, a vitória era mais que certa, mas faltava saber por quanto. Após a contagem, o PS ficou a saber que ficou acima dos 3.200 votos, uma valor acima das melhores expectativas, que valeu ao edil uma subida de 1% face a 2001.
Agora que a corrida eleitoral chegou ao fim, Artur Pimentel prefere “enterrar o machado de guerra” e convida os opositores a participarem nas grandes questões do município. “Aguardarei pelo meus adversários na Câmara Municipal, para trabalharmos em conjunto pelo desenvolvimento do concelho”, assevera o autarca.
Com o PS no Governo, o edil promete novidades. “Apesar da crise que atravessa a Europa e o nosso País, agora existem condições que não tinha nestes últimos quatro anos, porque tenho um interlocutor no Governo”, revela o vencedor.