Ter, 19/04/2005 - 17:59
A iniciativa partiu dos alunos, que, segundo o presidente da AEESAB, Silvestre Natário, “já mostraram interesse em frequentar o curso de primeiros socorros”.
Na óptica do presidente da ENB, Duarte Caldeira, esta é uma acção inédita, uma vez que partiu de uma associação de estudantes.
O responsável enalteceu, ainda, o interesse dos alunos pelos cursos ministrados pelo Centro de Formação da ENB, visto que “ revela uma consciência cívica por parte dos jovens”.
Formar operacionais
mais qualificados
Este protocolo tem como objectivo final promover uma cultura de segurança, aproveitando a experiência científica dos estudantes universitários.
“ Com a colaboração dos jovens estudantes podemos criar operacionais mais qualificados, detentores de conhecimentos e competências mais alargadas”, salientou o presidente da ENB.
Para já os novos cursos do Centro de Formação de Bragança da ENB vão ser frequentados por alunos e funcionários do IPB. No entanto, Duarte Caldeira admite a possibilidade de, a longo prazo, o protocolo poder ser alargado no sentido de articular a participação de técnicos do politécnico, para darem formação no Centro de Formação bragançano.
De acordo com Silvestre Natário, até ao momento já existem 30 inscrições, mas ainda não há data marcada para o início das acções de formação.