Argozelo joga em França

PUB.

Ter, 07/06/2005 - 15:46


A equipa do Grupo Desportivo Minas de Argozelo (GDMA) deslocou-se a França no passado fim-de-semana para participar num torneio organizado pelo Sport Benfica e Argoselo (SBA), uma colectividade lusa sedeada em Colombes.

A competição contou com a participação de dez equipas de futebol, na sua maioria constituídas por comunidades portuguesas em França. Para além do SBA e do GDMA, o torneio contou com os Águias, o Benfica de Iéres, CD Bragança, Castanheira, Sorqueira/Chaves, Portugal Novo, Portugueses de Bolareine e Paris 15.
A animação musical não faltou à festa, sendo assegurada pelo grupo “Emigrante Nova Geração e o Rancho Folclórico Portugal Novo, de Colombes, que actuaram no sábado e domingo, respectivamente.
O torneio decorreu uma semana depois da equipa do SBA ter subido à III Divisão no Campeonato Distrital de Paris, após ter vencido o Nanterre por 2-1.
Segundo o presidente do SBA, Domingos Cepeda, a subida vai levar os argozelenses a constituir uma equipa B para dar resposta às exigências da competição.
Em relação a outros aspectos da vida da colectividade, o dirigente explicou que o SBA está, agora, sedeado num pavilhão junto ao campo de futebol de La Garene – Colombes, onde a equipa joga todos os domingos.
Fica assim resolvido o problema de instalações da colectividade, que funcionava num espaço cedido provisoriamente por um emigrante português.