Ter, 11/10/2005 - 15:01
Nesta vila, a Junta de Freguesia passa a ser presidida por Luís Rodrigues “Lhano”, que arrecadou 321 votos, traduzidos em 50,08%. Já o candidato do PS, Francisco China, obteve 298 votos e uma percentagem de 46,49 %.
O PSD ganhou, assim, com uma margem de 23 votos, após ter sido derrotado, em 2001, por 111 votos, quando José Sena foi eleito pelo PS. Passados quatro anos, o autarca cessante decidiu não se recandidatar, pelo que o eleitorado preferiu dar um voto de confiança a Luís “Lhano”.
A vila de Argozelo quebra, assim, uma tradição de alguns anos, com a Junta de Freguesia a ser do mesmo partido da Câmara de Vimioso. Recorde-se que, há oito anos, Francisco Lopes foi eleito pelo PSD, numa altura em que a edilidade era presidida pelo socialista José Miranda. Em 2001, José Sena assume a presidência da Junta numa lista do PS, numa altura em que a Câmara muda para o PSD de José Rodrigues.
A partir de agora, Junta e Edilidade são presididas pelo mesmo partido e os respectivos autarcas prometem trabalhar em sintonia.