Ter, 11/10/2005 - 14:58
Há quatro anos, o social-democrata venceu por 170 votos, mas no domingo conseguiu reforçar a contagem para 1033, obtendo 59,1 por cento da confiança do eleitorado.
Para tal contribuiu a subida do PSD nas maiores freguesias do concelho, como é o caso de Argozelo, Carção, Santulhão e Matela.
Além da vitória na Câmara Municipal, o partido laranja tem, agora, condições para assumir a cadeira Assembleia Municipal, até à data presidida pelo PS.
Para o autarca vencedor, a subida do PSD é a prova evidente de que o executivo camarário “cumpriu com o que prometeu e fez obra no concelho”.
E se José Rodrigues repetiu a vitória, o candidato do PS, José Miranda, voltou a conhecer a derrota na Câmara que dirigiu durante 15 anos.
O cabeça de lista rosa reconhece que voltou a candidatar-se para “tirar as teimas”, mas como o eleitorado lhe negou a confiança, promete não embarcar na terceira tentativa. “Agora é de vez. Estou muito surpreendido com esta vantagem do PSD e, apesar de sentir que o concelho não está de parabéns, felicito os vencedores”, salientou José Miranda.