Ter, 20/09/2005 - 15:31
A estratégia foi divulgada na apresentação dos candidatos do partido à Câmara Municipal de Bragança (CMB), à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia da Sé e de Santa Maria, que decorreu na passada terça-feira, em Bragança.
A candidata pelo BE à CMB, Conceição Gomes, salientou os resultados obtidos no distrito de Bragança nas últimas eleições legislativas, para justificar a força e a confiança do partido nestas eleições autárquicas.
“Atendendo ao facto de passarmos a ser a quarta força política a nível distrital, consideramos ser o momento certo para lançar uma alternativa de esquerda séria e de confiança face às inconstantes e erráticas políticas de direita no poder em Bragança”, realça Conceição Gomes.
A saúde pública, a educação, o património, a cidade, a identidade e os usos e costumes são as principais linhas que compõem o programa eleitoral do BE.
Lutar pela vitória
No plano da saúde pública, esta força política de esquerda questiona a falta de água no concelho, ao mesmo tempo que vinca a sua posição contra a gestão privada deste bem precioso, assim como reitera a extinção de todas as empresas municipais. A localização da ETAR e a poluição do rio Fervença são, igualmente, questões levantadas pelo BE, no âmbito da saúde pública.
Quanto à educação, este partido condena o encerramento das escolas do ensino básico e a consequente movimentação das crianças para outros estabelecimentos de ensino.
A preservação do património natural e construído, o alargamento dos transportes públicos e suburbanos, bem como a protecção dos usos e costumes que identificam as gentes do Nordeste Transmontano, são também pontos de acção sublinhados pelo BE.
O candidato à Assembleia Municipal, Luís Vale, acrescentou, ainda, que o partido vai apostar numa campanha, onde o contacto com as pessoas vai estar em primeiro plano.
Quanto aos resultados, a candidata à CMB pelo BE mostra-se confiante e afirma que o “principal objectivo é ganhar as eleições no próximo dia 9 de Outubro”.