class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161643 node-type-noticia">

            

Livros e música em Bragança

Ter, 31/05/2005 - 16:39


A apresentação de obras de autores locais e os espectáculos musicais vão marcar mais uma Feira do Livro de Bragança.

Este ano, o certame vai decorrer, pela primeira vez, na Praça Camões, um espaço que tem maiores dimensões para albergar mais livros, mas também para acolher mais visitantes.
A 26ª edição da feira, que vai contar com a presença de15 stands, arranca no sábado e vai prolongar-se até à próxima quinta-feira, 9,
Durante o certame, cinco autores da região vão divulgar as suas obras. A primeira apresentação vai para o livro “Viagens”, do escritor Luís Ferreira.
O autor transmontano Manuel Amendoeira também vai apresentar, no primeiro dia do certame, a sua obra intitulada “A Simplicidade”.
No domingo, o escritor Francisco Carvalho também vai marcar presença com o livro “Nordeste Transmontano - Paixão pelas Tradições”.
Para completar a lista das apresentações bibliográficas dos escritores da região, Julieta Régua vai divulgar a sua obra “Poemas e textos imaginários” e o autor Amílcar Martins, natural de Santulhão vai apresentar em Trás-os-Montes a sua obra “A Liberdade do Homem pelo Homem”, ambos na segunda-feira.

Câmara edita livros

A Câmara Municipal de Bragança (CMB) também vai aproveitar este evento para editar os livros “Terra Fria Transmontana - Desenvolver é preciso”, de Francisco Cepeda, “Religiosidade popular e património religioso”, resultante do concurso de fotografia e prosa levado a cabo pela autarquia e a obra Arte em espaço urbano”.
Segundo a vereadora da Cultura da CMB, Isabel Lopes, “esta edição vai contar com uma conferência promovida pela Direcção Regional de Cultura do Norte, uma novidade em relação a anos anteriores”.
Para além dos livros, vão estar patentes três exposições e os alunos da Escola Superior de Educação e do ISLA também vão expor o trabalho que fizeram durante o ano.
Quanto à animação, o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Paulo Xavier, conta que “o ballet, blues, jazz e fado vão animar os seis dias do evento”.
A Feira do Livro é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Bragança e pela Junta de Freguesia da Sé, em parceria com os livreiros da cidade.