Ter, 31/05/2005 - 16:25
O acto eleitoral decorreu no passado sábado, durante a VI Convenção Federativa da JSB.
Durante a convenção foi, ainda, aprovada uma moção estratégica intitulada “Sim”. Bruno Veloso esclarece que este “sim” se refere “ao sim à Constituição Europeia, à solidariedade e à cultura intergeracional”.
Esta moção também defende a despenalização do aborto, a legalização das drogas leves e o reconhecimento legal da prostituição.
Juntamente com esta moção foram, ainda, aprovadas mais duas moções orientadoras que visam, essencialmente, o combate à interioridade.
Em época de eleições autárquicas, a JSB vai criar um Gabinete de Apoio ao Jovem Autarca Socialista para “ajudar os jovens eleitos a esclarecer as suas dúvidas”.
Quanto à Universidade de Bragança, a JS afirma que “só uma mentalidade bacoca” pode defender este projecto.
“As finanças públicas do nosso País não suportam a criação de mais universidades. Por isso a JS defende o desenvolvimento do Instituto Politécnico de Bragança e não a criação de uma Universidade”, sublinhou Bruno Veloso.
O representante da JSB salienta que nunca defendeu a criação da Universidade em Bragança e diz que a JS apenas se limitou a chamar a atenção do PSD para o cumprimento desta promessa eleitoral.
Neste momento, a JS tem apenas duas concelhias eleitas, em Moncorvo e em Alfândega da Fé, mas a Federação da Distrital de Bragança conta eleger as restantes concelhias ainda durante este mês.