class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167112 node-type-noticia">

            

Ximena, o justiceiro

Ter, 09/10/2007 - 11:18


Um grande jogo do Grupo Desportivo de Bragança acabou numa vitória sofrida. Na verdade podia ter goleado, tantas foram as oportunidades, vindas de jogadas bem urdidas, com um miolo agora mais forte com a entrada de Braíma, jogador que já teve os seus tempos áureos no Boavista e Gil Vicente. No entanto, o atleta mostra, agora em Bragança, que não desaprendeu e que foi uma aquisição de muito valor.

Perante tantas oportunidades, o clube canarinho não perdeu a cabeça, mesmo quando se viu a perder no único ataque da equipa minhota, em que Hélder aproveitou um falhanço incrível da defesa local. Até esta altura ficaram muitas jogadas bonitas da equipa da casa e oportunidades de luxo, oriundas de Toni, Carlitos e Rui Gil. Deste modo, o intervalo foi mesmo o melhor amigo dos brigantinos.
Na segunda parte, o Joane entrou atrevido, mas foi “sol de pouca dura”, pois o Desportivo voltou à carga e depressa empatou. Marco Móbil cobra um livre directo teleguiado que só pára no fundo das redes da baliza de Sérgio. De resto, um golo de antologia que marcou o jogo e a classe deste grande jogador.
O tento da igualdade foi o mote para os canarinhos não pararem o futebol torturante e Marco Fontoura faz um o 2-1, também com um remate estonteante, quando restavam 15’ para os 90.
Depois da vantagem alcançada entrou em jogo Ximena. Com duas defesas de categoria, o guardião brigantino segurou com firmeza um resultado mais que justo, mas que poderia ser outro não fosse a sua classe.
Com esta vitória o Bragança subiu meia dúzia de lugares na tabela e procura, assim, ficar entre os 6 primeiros lugares que não o levem a disputar a liguilha dos últimos. Marco Cardoso perdeu-se em alguns lances, mas não interferiu no resultado final.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Marco Cardoso (Porto)
2 Bragança
Ximena
Fernando Silva
Rui Gil
Pedrinha
Karate
Toni
Móbil
Braíma
Luís Rodrigues
Carlitos
Marco Fontoura
-
Telmo Sampaio
Lixa
Treinador
Lopes da Silva

1 Joane
Sérgio
Luca
Álvaro
Capucho
Roberto
Laureta
Hélder
Moca
Ezequiel
Meda
André
-
Daniel
Carneiro
Sócrates

Treinador
José Lopes

Golos – Hélder 38’, Marco Móbil 58’ e Marco Fontoura 74’.
Disciplina – Amarelos: Daniel 77’, Marco Fontoura 88’, Álvaro 88’ e 89’. Vermelho: Álvaro 88’.