Ter, 11/09/2007 - 10:48
Depois de ter representado o Águias no último Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Bragança (AFB), o guarda-redes vai, agora como técnico principal, transmitir toda a sua vasta experiência para dentro do terreno de jogo.
Para já, os objectivos são bastante claros para a turma vimiosense. Melhorar a classificação no campeonato comparativamente ao ano transacto e vencer a Taça da AFB são as grandes metas.
As oito caras novas garantem uma equipa mais equilibrada e mais competitiva, combatendo algumas lacunas de anos anteriores. A avaliar pelos nomes, as aquisições são mesmo reforços, destacando-se o guarda-redes Ricardo e o avançado Hugo, ex – Sendim e ex- Argozelo, respectivamente. Da vizinha aldeia de Carção vêm os atletas: Pedro (defesa / médio), Carlos Miguel (médio / avançado) e Tozé (defesa / médio / avançado), desfalcando veementemente aquele que foi o carrasco do Mãe D’ Água na época passada.
Ainda neste campo de aquisições, o médio / avançado Shéu deixou o Mãe D’ Água para se juntar ao traçado vimiosense, ao passo que Luís ingressa nas fileiras séniores, apesar de ainda ser juvenil.
“Família divertida, mas sempre com o pensamento na vitória”
No que respeita às saídas, o Águia conseguiu assegurar todos os atletas, aliando a juventude do plantel à rica experiência de alguns atletas no distrital.
A filosofia do clube assenta, segundo Rui Santos, no trabalho sustentado pelo rigor, confiança, dedicação e muita amizade, formando “uma família divertida, mas sempre com o pensamento na vitória”. Mas, a formação também é um dos novos “tratados” do clube, pois as classes mais jovens terão presença nos regionais, garantindo, desta forma, a sustentabilidade do clube.
A organização interna é outro dos grandes desafios dos técnicos Rui Santos e Françoa, já que o Vimioso tem estado arredado das grandes vitórias do distrital, apesar de ser um dos clubes da AFB mais ricos em história.
Tendo em vista o Campeonato Distrital de Bragança, que arranca já no próximo dia 30, no qual o Águia defronta o Lamas, o clube treina quatro vezes por semana, passando para 2 treinos semanais depois do primeiro encontro oficial.
Até ao momento, o Vimioso já participou num torneio em Espanha, onde obteve resultados positivos, venceu o Alcanices e, por último, derrotou o Mirandês, num jogo / treino. “Nesta fase, os resultados são o menos importante, pois há que ganhar um bom grupo de trabalho, limando, ao mesmo tempo, certos vícios que abundam no nosso distrital”, confessa o treinador.



