Vitória justíssima

PUB.

Ter, 27/09/2005 - 17:26


O jogo começou com uma pergunta: onde poderia chegar o Vinhais nesta estreia em casa, perante tão poucos adeptos?

A verdade é que a partida foi muito fraca e não deixou saudades a ninguém. Uma nota que poderia ajudar ao jogo foi o facto do campo ter sido regado, para facilitar o tecnicismo de alguns jogadores que ao longo da partida deram mostras de saber jogar futebol. Exemplos de Roland, Gama, Faneca, Mário João e Karones.
O jogo em si ficou aquém, mas foi sempre o Amares a mostrar mais aptidões para vencer, tanto em oportunidades como em futebol praticado.
Não fosse o guarda-redes José Luís e os minhotos conseguiriam, em Trás-os-Montes, uma vitória muito mais gorda. Óscar Guerra terá que encontrar um jogador para o meio campo que dê mais clarividência na hora de atacar, embora a entrada de Antero mexesse muito e bem com o ataque do Vinhais.
Na primeira parte, a única oportunidade clara para os rapazes da casa nasceu de um canto, que o defesa Agostinho, do Amares, tocou para a sua baliza, sendo Miguel a evitar o golo.
A contrapor com esta oportunidade, os minhotos construíram três e foi José Luís a evitar o desmoronar do resultado, Na 2ª parte veio o golo de Gama e uma bonita reacção do Vinhais, mas não mais do que isso. Daí justiça no marcador, com uma boa actuação do trio de arbitragem liderado por Nuno Bento.

Estádio Municipal de Vinhais

Árbitro – Nuno Bento, Luís Fraga e José Teixeira (AF Vila Real)

Vinhais – José Luís; Manuel, Mário João, Karones e Gualter; Reis, Guilherme e Roland;
Nene, Abílio (Márcio 63”) e Marco Brandão (Antero 77”).
Treinador – Óscar Guerra

Amares – Miguel; Russo, Agostinho, Mara e Lelo; Gama, Faneca e André; Saviola (Barbosa 78”), Petit e André Moreira.

Amarelos – Russo 54”, Barbosa e Mário João /82 e Karones 90+3

1ª Parte – 0-0
Marcadores – Gama 59”