class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166501 node-type-noticia">

            

Vinhais reúne gerações

Ter, 03/07/2007 - 10:29


Cerca de 2500 pessoas reuniram-se, anteontem, no 1º Encontro de Gerações, que decorreu no largo de Santo António, em Vinhais. Oriundos de diversos pontos do concelho, os participantes espelhavam no rosto a satisfação por estarem presentes num dos maiores encontros realizados no distrito de Bragança. Vários autocarros da Câmara Municipal de Vinhais (CMV) viajaram até às aldeias mais distantes, para que todos pudessem participar num evento marcado pelo convívio e animação.

Segundo o vice-presidente da CMV, Roberto Afonso, esta iniciativa é uma forma de quebrar o isolamento que afecta um grande número de habitantes, nomeadamente aqueles que residem nas aldeias mais longínquas da sede de concelho, e possibilitar, ao mesmo tempo, o reencontro entre companheiros e amigos.
“Desta forma, as pessoas têm oportunidade de reencontrar muita gente e conviverem com a sua família, amigos e vizinhos”, acrescentou o responsável.

Música, diversão, convívio e muita animação marcaram o encontro dos vinhaeenses

Além disso, o Encontro de Gerações também proporcionou a partilha de saberes e a troca de experiências, visto que estiveram presentes pessoas de todas as idades.
A festa começou com a recepção dos participantes ao som da Banda Filarmónica de Vinhais e com a entrega de algumas lembranças do município. De seguida, os milhares de pessoas puderam assistir à missa campal, seguida da actuação da Banda Filarmónica de Rebordelo.
Após um almoço convívio, as pessoas puderam participar em diversas actividades. “O programa foi feito a pensar em toda a gente, desde os mais novos aos idosos. Por isso, temos aqui insufláveis, ranchos folclóricos e a actuação do conjunto musical ‘Maria Albertina’”, salientou Roberto Afonso.
Entre conversas e um pezinho de dança, os inúmeros participantes passaram um dia diferente num espaço amplo e religioso.
Para o ano, a CMV pretende repetir a iniciativa e espera, ainda, um maior número de pessoas.