Ter, 06/11/2007 - 10:04
A edilidade, que já elaborou os projectos, espera, apenas, pelos regulamentos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), para poder avançar com as obras. “Temos a localização, espaço e projectos, pelo que os trabalhos poderiam começar amanhã”, informou o presidente da CMV, Américo Pereira.
Estas infra-estruturas, que nascerão na Zona Desportiva e de Lazer de Vinhais, vão servir de apoio, sobretudo, aos estudantes do concelho. “Os alunos estão todos concentrados na vila, pelo que é uma questão de justiça para todos, uma vez que não existe nenhum campo relvado”, sublinhou o edil.
Já para Laurentino Dias, a construção destes equipamentos representa um esforço do Governo no sentido de contribuir para o equilíbrio do País. “A nossa aposta passa por dotar todos os concelhos com pelo menos um campo relvado. Assim, não vamos mais financiar as regiões que já têm infra-estruturas do género”, assegurou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
Deste modo, é “essencial criar equipamentos de base como estes, para que a juventude e cidadãos desta localidade possam ter as mesmas condições que o resto do País”, acrescentou o responsável.


