Vinhais ganha um ponto

PUB.

Ter, 20/12/2005 - 15:51


No último jogo deste ano, o Vinhais e o Joane encontraram-se no Estádio Municipal da Capital do Fumeiro. A equipa da casa era terceira a contar do fim da tabela, enquanto o Joane ocupava o mesmo lugar mas a contar do topo da tabela.

Os vinhaenses entraram para ganhar e, logo aos nove minutos, um dos dois reforços da equipa, Ronaldo, marcou o primeiro golo da tarde. A partir daqui, o Joane foi sempre o conjunto mais perigoso da primeira parte e a pressão causada no Vinhais deu resultados aos 45 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa esquerdo Zé Maria, introduziu involuntariamente a bola na sua baliza.
Animados com o golo, a equipa minhota entrou na segunda parte com vontade de dar a volta ao marcador. Aos 49 minutos, Madalena aproveitou um desentendimento dos defesas da equipa da casa e fez o segundo golo do Joane. A partir daqui, a história da primeira parte inverteu-se completamente. O Vinhais jogou até ao fim do encontro dentro do meio campo dos forasteiros. Uma pressão que deu frutos no último minuto de compensação, dos cinco dados pelo árbitro que veio de Vila Real. Na marcação de um canto, o jogador mais pequeno em campo fez o empate de cabeça, para a equipa da casa. Márcio foi, aliás, um dos jogadores do Vinhais mais inconformado, à semelhança do recém-chegado Ronaldo e de Roland, que, apesar de só ter entrado já no decorrer da segunda parte, ainda teve tempo para mostrar que não é um jogador de banco.
Quanto ao trio de arbitragem, se as prendas de Natal fossem dadas em consonância com as boas acções, nenhum dos três recebia presentes no próximo domingo.
Contas feitas, o Vinhais continua em terceiro a contar do fim e o Joane em terceiro a contar do início da tabela.

Jogo no Estádio Municipal de Vinhais

Vinhais – Zé Luís, Gualter, Zé Maria, (Roland aos 57) Luís e Daniel; Jorge, (Guilherme aos 61), Abílio, Ronaldo, Néné, Marco Brandão e Márcio.
Treinador – Óscar Guerra

Joane – Tiago, Luís, Roberto Campos, Zito e Carvalho; Capitão, Raviola, Cunha (Mota aos 67) e Madalena; Laureta e Mocas (Stefan aos 90+2)
Treinador – José Soeiro

Golos: Ronaldo aos 9; Zé Maria aos 45 (pb); Madalena aos 49 e Márcio aos 90+5.

Amarelos: Ronaldo, Luís, Zé Luís, Néné, Marco Brandão, Márcio, Roberto Campos, Carvalho, Raviola, Laureta e Mocas.

Árbitro: Nuno Bento
Árbitros Auxiliares: José Teixeira e Luís Fraga.

Tony Rodrigues e Afonso de Sousa Balserida