class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166851 node-type-noticia">

            

Vimioso

Ter, 04/09/2007 - 10:45


O canil que servirá os concelhos de Bragança, Mogadouro, Miranda do Douro e Vimioso deverá estar concluído no prazo de um ano. Para tal, os responsáveis dos quatro municípios celebraram, no passado dia 28 de Agosto, um protocolo de colaboração que permite avançar com o processo de abertura do concurso para a construção da infra-estrutura.

Com terreno e projecto prontos, o canil intermunicipal, que representa um investimento na ordem dos 600 mil euros, será instalado em Vimioso. “Aquela autarquia já tinha intenção de criar uma estrutura daquelas e, uma vez que nos propôs uma parceria, achámos que não era coerente cada concelho ter o seu próprio canil”, explicou o vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Rui Caseiro.
Para o responsável, a criação de um equipamento que sirva vários municípios faz sentido, uma vez que só assim é possível reduzir as despesas.
Após a entrada em funcionamento deste equipamento intermunicipal e a aplicação da nova legislação, que prevê a colocação de um chip em todos os animais, o autarca acredita que “o volume de cães capturados tende a diminuir”.
Desconhecem-se, ainda, os moldes de funcionamento daquela infra-estrutura, como a captura dos animais.