class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166776 node-type-noticia">

            

Velhas glórias em Mirandela

Ter, 21/08/2007 - 11:53


Excelente tributo à saudade e ao futebol bem jogado, com todos os atletas a entregarem-se ao encontro como se de uma competição a sério se tratasse. O desafio entre as velhas glórias do futebol foi uma verdadeira festa ao futebol. Raraos foram os momentos em que não houve emoção e aplausos no Estádio S. Sebastião, provando que quem sabe nunca esquece.

Motivados pelo nome do adversários e pelos ex-internacionais da Selecção Nacional e ex-campeões nacionais e com a média de juventude mais baixa, os locais entraram a todo o gás. Ao minuto 13, os mirandelenses fizeram um golo de boa arquitectura, com Nany a assistir Augusto, que não perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador. Na verdade, o autor do golo poderia ter feito o gosto ao pé mais uma ou duas vezes, não fosse algum azar e falta de pontaria.
Por seu turno, os dragões, obrigados a puxar pelos galões, tiveram em Bandeirinha e Jaime Magalhães a força do seu meio campo. Já Secretário e Laureta tiveram, a espaços, flash’s dos seus melhores tempos, construindo, em grande parte, uma vitória justa.
Lino e Nelson, fisicamente bem, realizaram um jogo espectacular, lembrando velhos tempos. Nelson ainda rubricou dois excelentes golos e a falta de sorte evitou que Lino visse a exibição coroada com o sal do futebol, seja nas escolinhas… ou nos veteranos.

Estádio de S. Sebastião

Árbitro – Armando Rodrigues (AF Bragança)
Assistentes – João Gomes e João Martins

Mirandela – Miguel; Quinta, Carlos Pinheiro, Múrias, Licínio (cap.), Tó Lemos, Amorim, Tózé, Augusto, Lino e Nany.
Jogaram ainda – Artur, Zé Garcia, Paulo, João, Paçó, Alfredo, Freitas e Quitério.
Treinador – João Teixeira

Porto – Zé Carlos; Nelson, Afonso, Bandeirinha, Nelo, Secretário, Jaime Magalhães, Luís Miguel, Coelho (cap.), Rodolfo Moutinho e Laureta.
Jogaram ainda – Jesus, Teixeira, Sarmento, Victor Gomes e Carlos Gomes.

Ao intervalo – 1-1
Marcadores – 1-0, Augusto 13’, 1-1 e 1-2 Nelson 43’ e 66’ e 1-3, Coelho 79’.