Treino atlético feminino: 3ª parte

PUB.

Ter, 13/12/2005 - 15:29


4º - GLUTEOS. Servem para muito mais do que aquecer a cadeira do escritório onde trabalham. Basta observar o modo como os homens (alguns...) olham para essa parte anatómica feminina quando esta se apresenta firme, dura e "arrebitadinho"... E aqui tenho boas e más (ou pelo menos não tão boas) notícias para vos dar.

Sem querer decepcionar ninguém, se não tiverem a estrutura genética para tal, jamais conseguirão obter uma retaguarda com semelhantes características. Mas isso não quer dizer que nada podem fazer para modificar-lhe o aspecto fofo e descaído.
Com a perda do excesso de gordura e um forte empenho na tonificação de um dos grupos musculares mais potentes do corpo humano, estejam seguras que, tenham eles a forma que tiverem, sempre terá melhor aspecto do que se ficar submetido à cruel e perigosa flacidez.
Como já disse antes, trata-se de um poderoso músculo e, como tal, é merecedor duma dedicação especial. E acredite que não serão esses insignificantes “pesinhos” que se colocam nos tornozelos, com os quais faz um par de elevações laterais e posteriores de pernas num colchão, que serão suficientes para resolver o problema.
5º - BICIPE FEMORAL. Situado na parte posterior das coxas, quando em relação adequada com o seu homólogo frontal, juntos formam um conjunto harmonioso e são os responsáveis pelo aspecto atlético, firme e torneado das extremidades inferiores.
Trabalha-los com dureza e tenacidade, prestando atenção especial à zona de junção com os glúteos, é a melhor forma de chegar à "construção" de um trem inferior de inigualável beleza.
6º - GÉMEOS. Trata-se de um músculo diariamente submetido a um esforço considerável e que, por isso, necessita de dureza para chegar a estimula-los o suficiente para obter resultados. Aqui trataremos de moldar e alargar a parte inferior, por forma a criar um conjunto harmonioso que nasce no glúteo e vai até ao tornozelo. No que ao volume muscular diz respeito, deve existir um certo grau de desenvolvimento que proporcione esse aspecto de diamante, mas sem exageros, na justa medida. Em função dos resultados, poderão optar por um trabalho mais ou menos "pesado".
Se prestar a devida atenção a estas indicações e as unirem a um regime alimentar e um programa de treino adequados e elaborados à medida de cada uma de vocês, ficarão na posse de uma arma essencial para a transformação do vosso físico e melhorar, sem sombra de dúvida, a vossa saúde e auto estima.
Ao trabalho... com coragem e determinação...