Ter, 29/11/2005 - 15:43
1º - DELTOIDES (Ombros): Estão divididos em três partes. Frontal, lateral e posterior.
Trabalhar e tonificar estas zonas com dedicação, especialmente a parte posterior, resultará numa melhoria da postura, que vos ajudará a manter o tronco erguido e a evitar problemas de ombros caídos, em especial nas mulheres com peito superlativo. Por sua vez, a parte lateral é a responsável por esse aspecto atlético e que, bem desenvolvida, evita o uso de "chumaços" por baixo da roupa para elevar os ombros.
2º - DORSAIS: Se não considera estético nem muito feminino ter costas largas e grossas, então deve concordar que também não é muito estético exibir um par de omoplatas salientes, como única saliência nessa zona do corpo.
Também deve saber que, para além dos benefícios para a saúde em geral e da coluna em particular, umas costas em boas condições físicas vos proporcionarão uma melhor postura o que, por sua vez, vos fará parecer mais altas, e vos dará mais vigor e presença.
Pôr ênfase na parte superior dos dorsais, evitando um excessivo desenvolvimento do trapézio, e um reforço e tonificação dos lombares e de toda a musculatura de suporte vertebral, evitará que as vossas costas sejam um "desolador vale de pele e ossos", sem se transformarem numa "cordilheira de músculos".
3º - CINTURA: O que é que eu vos posso dizer sobre a importância que tem uma cintura isenta de gordura e com a justa quantidade de músculo, quer no aspecto da saúde quer no aspecto puramente estético? Não se trata de apresentar "cortes" entre os quais cabem os dedos da mão. Basta que o ventre esteja liso e se perceba a tonificação e um relevo suave dos músculos dessa zona.
Se isso não é com siderado atraente e sexy, esses bocados de gordura que caiem sobre as calças de cintura descaída, que se usam hoje em dia, é que não o são de certeza absoluta.
Juntamente com os lombares, os abdominais são o epicentro da saúde. O simples facto de possuir uma cintura forte e tonificada, pode evitar muitos dos inconvenientes que afligem a maioria das mulheres (por culpa do sedentarismo) e melhorar significativamente outras facetas das suas vidas pessoais e profissionais.