Torneio mais antigo do distrito arrancou esta segunda-feira

Ter, 08/05/2018 - 16:02


O Torneio da Função Pública de Bragança começou esta segunda-feira com 19 equipas em competição.

A prova vai já na 32ª edição e tem a organização, este ano, da Escola Profissional Prática Universal e Liceu Emídio Garcia (EPPU/Liceu). A novidade é a estreia de duas equipas.
“Entrou a equipa do Tribunal de Bragança e a ACISB. A ACISB foi uma equipa convidada pois é uma instituição centenária. Nós precisamos de apoios para o torneio e tem sido os comerciantes que nos têm dado esses apoios. Têm sido incansáveis”, destacou João Pires, responsável pela formação da EPPU/Liceu.
Nos últimos anos a organização do torneio tem rodado entre a EPPU/Liceu, que venceu o ano passado a competição, e a GNR CT. João Pires considera importante quebrar o favoritismo das duas formações.
“Era bom para o torneio que este ano ganhasse uma equipa diferente. Isto de ganhar sempre a EPPU/Liceu ou a GNR parece que é um torneio só destas duas equipas. Era bom que ganhasse outra equipa para também saberem como é organizar esta prova”.
O 32º Torneio da Função Pública de Bragança conta com 19 equipas divididas por dois grupos.
Os jogos realizam-se se segunda a sexta-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, a partir das 21h00.
No primeiro dia da competição a EPPU/Liceu venceu  a PSP por 3-2. Nos restantes jogos: IPB 1 - AT/IEFP 4 e GNR DT 5 - ACISB 1.