class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167233 node-type-noticia">

            

Tiroteio em Corujas

Ter, 30/10/2007 - 11:44


Dois homens ficaram feridos na sequência de uma troca de tiros, na passada quinta feira, que ocorreu em Corujas, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Um homem com cerca de 60 anos idade disparou duas balas duma arma de caça, atingindo um outro indivíduo, de 68 anos, no ombro esquerdo e no queixo. A vítima dos disparos foi socorrida no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, sendo, depois, transportada pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (BVMC) para a Unidade Hospitalar de Bragança (UHB).

Dada a gravidade dos ferimentos, o homem acabaria por ser levado, por via área, para o Hospital de Santo António, no Porto.
“Quando chegámos ao local encontrámos um homem tombado na via pública, rodeado de populares, e rapidamente percebemos que tinha sido baleado”, explicou Paulo Lopes, membro dos BVMC.
A segunda vítima, ao que tudo indica o autor dos disparos, terá antecedentes criminais e encontra-se internada na UHB sob escolta policial.
Segundo o tenente-coronel Norberto Fernandes, do comando da GNR de Bragança, “na origem do tiroteio estarão, ao que tudo indica, motivos passionais.
Antes dos disparos, acrescentou o responsável, não chegou a haver conflito. Mas, após se ter colocado em fuga, o suspeito ainda tentou disparar sobre um cunhado, tendo sido detido pelas autoridades na localidade de Arcas.
O alegado autor dos disparos ainda tentou suicidar-se, “mas o tiro apanhou-o de raspão no couro cabeludo”, disse o militar da GNR.