Ter, 20/12/2005 - 15:05
Os trabalhos foram realizados pelos alunos do quarto ano do curso de Educação Visual e Tecnológica (EVT) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), sob a coordenação do docente Luís Folgado.
Tendo por base desenhos natalícios de alunos do 1º Ciclo de escolas de Bragança, os estudantes do IPB aplicaram uma técnica recente de reprodução e impressão: a serigrafia.
A iniciativa, segundo Luís Folgado, partiu de um desafio lançado aos alunos do quarto ano de EVT. “Fomos a algumas escolas do 1º Ciclo e pedimos para fazerem desenhos onde posteriormente se iria aplicar a serigrafia”, explicou o docente.
Tendo em conta que esta técnica é “relativamente recente e as suas potencialidades ainda são pouco conhecidas”, o coordenador defende “a promoção de workshops de forma a fomentar o interesse e curiosidade das pessoas por este tipo de actividades”.
A pretensão dos estudantes do IPB é colocar as colecções de cerca de 20 postais à venda, após o encerramento da exposição na Biblioteca Municipal de Bragança.