Ter, 10/07/2007 - 10:45
No próximo domingo, Santo Antão da Barca, Alfandega da Fé, recebe o I Encontro de Benfiquistas, uma organização da Comissão Pró Casa do Benfica de Mogadouro e apoio da Casa do Benfica de Alfândega da Fé.
A iniciativa tem como principal incumbência ajudar a abrir a Casa do Benfica de Mogadouro, um projecto desenhado há muito tempo pelos “encarnados” do Planalto.
O dia será animado com jogos tradicionais, arrematação de ofertas, arraial, fados e guitarradas e churrasco e sardinhada para toda a gente.
Adivinha-se, portanto, um dia de festa na aldeia, com especial destaque para os benfiquistas, que assim têm a oportunidade de partilharem ideias e opiniões acerca do clube.
A alma da organização é o empresário Luís Mónico, que esteve ligado ao Torneio de Jogos Tradicionais de Vilares da Vilariça, igualmente no concelho de Alfândega da Fé.
Este ano o fito e a relha parecem estar arredados da aldeia, já que Luís Mónico não gostou da forma como decorreu a edição do ano passado. Por isso, vai empenhar-se, antes, na organização do Encontro de Benfiquistas, que também promete ser um momento forte de animação.



