class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167187 node-type-noticia">

            

Salas novas no Campo Redondo

Ter, 23/10/2007 - 10:02


A Escola do 1º Ciclo do Campo Redondo, em Bragança, já funciona a tempo inteiro, após a colocação de quatro salas pré-fabricadas no perímetro do estabelecimento.

As aulas a tempo inteiro começaram na passada segunda-feira, altura em que quatro turmas ocuparam as salas pré-fabricadas, que oferecem todas as condições às crianças. “São quatro salas, com ar condicionado, e têm duas casas de banho incorporadas”, salientou o presidente do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela, Germano Lima.
Com este investimento, de cerca de 87 mil euros, a Câmara Municipal de Bragança cumpriu o objectivo de ter todas as escolas do concelho a funcionar a tempo inteiro, melhorando a comodidade e qualidade do ensino ministrado aos alunos.
Segundo Germano Lima, as novas instalações também trouxeram alterações ao nível das Actividades de Enriquecimento Curricular. “Antes, as crianças eram distribuídas pelo Pavilhão Municipal, biblioteca da escola e salão da paróquia. Agora, as crianças passam a ter estas actividades na escola, à excepção da Educação Física que é dada no salão da paróquia”, salientou o responsável.

Autarquia colocou aquecimento no salão do Centro Paroquial do Campo Redondo, onde funciona a cantina

Com a colocação dos pavilhões, o espaço de recreio da Escola do Campo Redondo, que é frequentada por 172 crianças, ficou reduzido e precisa de alguns melhoramentos. “ Vamos melhorar o recreio daquela escola, tal como de outros estabelecimentos de ensino que precisam de alguns arranjos”, realçou a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Fátima Fernandes.
A responsável salienta, contudo, que as salas pré-fabricadas só poderiam ser colocadas dentro da área da escola, para que as crianças possam conviver diariamente com os colegas que frequentam o edifício principal.
Além disso, a autarquia também colocou aquecimento no salão do Centro Paroquial do Campo Redondo, que funciona como cantina da escola, onde almoçam, diariamente, cerca de 100 alunos.
No âmbito da melhoria das condições nos estabelecimentos do 1º Ciclo da cidade, a CMB também colocou um pavilhão na Escola dos Formarigos, onde uma turma tinha aulas, provisoriamente, num salão destinado a actividades lúdicas. Esta intervenção custou cerca de 27,5 mil euros aos cofres da autarquia.