Rui Borges continua no comando técnico do S.C.Mirandela

PUB.

Ter, 03/07/2018 - 11:08


Depois do impasse, Rui Borges renovou pelo S.C. Mirandela para a nova temporada. O técnico, de 36 anos, chegou a estar em boa posição para treinar os sub-23 do Desportivo das Aves, mas as mudanças na SAD do emblema da 1ª Liga alteram o possível cenário.

Afastada a possibilidade de dar o salto para outras competições, pelo menos esta temporada, Rui Borges vai manter-se no comando técnico dos alvinegros com o objectivo de garantir a manutenção no Campeonato de Portugal.

Recordamos que na época passada, o treinador conduziu o Mirandela ao quarto lugar da série A e bateu o recorde pontual do clube em provas nacionais, 57 pontos.

A oficina alvinegra abre portas no dia 9 de Julho, mas já esta semana vários jogadores, potenciais reforços, vão ser observados em contexto de jogo no São Sebastião.

O clube agendou três dias de treinos de observação de jogadores entre quarta-feira (dia 4) e sexta-feira (dia 6).

 

Carlos Ponte reforça defesa do S.C. Mirandela

Garantida está a contratação do central madeirense Carlos Ponte. O jogador, de 19 anos, estreou-se como sénior na temporada passada na União da Madeira B, depois de ter passado pelos juniores do Nacional da Madeira.

Carlos Ponte treinava regularmente com a equipa principal da União da Madeira, que era orientada por Ricardo Chéu. Segundo o treinador, que passou pelo S.C. Mirandela na temporada 2013/2014, Ponte “não se esconde do jogo e gosta de ter bola”. “É um jogador agressivo, no bom sentido da palavra, forte nos duelos e tem boa capacidade de passe. O Carlos tem muita facilidade de desempenhar várias posições, mas é na posição de 8 onde se sente mais confortável, embora tenha feito muitos jogos a médio defensivo e a central”.

Ricardo Chéu não tem dúvidas que poderá ser um jogador “muito útil ao Mirandela numa série com grande equilíbrio, onde muitas vezes o jogo físico pode imperar”, concluiu.

Carlos Ponte é o terceiro reforço anunciado pelo S.C. Mirandela neste defeso, depois dos avançados Vitinho, ex-Praiense, e Tózinho, ex-Penafiel B.

Da época passada renovaram, os guarda-redes Pedro Fernandes e Fabrice, o central Corunha, o defesa João Loureiro e o avançado Amorim.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira